Queridos amigos.

Sejam bem vindos!!! Agradeço-lhes por visitar meu blog, ter a paciencia e gentileza de ler meus escritos. Que o Senhor Jesus lhes abençoe!!! Aguardo com carinho sua proxima visita, caso desejem, façam login nas fotos dos seguidores e comentem após cada postagem, fiquem a vontade. Um bjão. Gilma.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Minha Infancia _ 2ª Postagem










Minha Infancia...estava já com uns quatro anos moravamos na rua Pascoal Lopes,minha mãe para sobrevivermos vendia umas bugigangas em casa.Nossa casa era só dois comodos,mas eu ficava encantada com as casas dos nossos vizinhos,casas grandes, bonitas,morava até um frances, não sabia o que era, mas tinha muita vontade de conhece-los, diziam que eram gente diferente e que comiam muitas comidas diferentes e com açucar.E não sei se foi as comidas dos franceses que minha mãe comeu, certo dia, ela chamou uma mulher e ficaram as duas sozinhas no quarto e minha mãe gritava de dor, e nós, minha irmã mais velha e eu morrendo de medo e de dó da mamãe choravamos também.A mulher saiu do quarto e pediu para a gente parar de chorar, porque minha mãe estava sofrendo muito, e se a gente chorasse uma tal cegonha não trazia um bebe que mamãe ia ganhar, ai eu fiquei com muita raiva, além de mamãe trair a gente esperando um bebe que a tal cegonha ia trazer, estava gritando porque esse bebe não chegava.E foi longa a gritaria, de repente ouvimos um choro de bebe, não sei por onde a tal cegonha fogou o bebe, só sei que já estava deitado com minha mãe e mamando no peitinho que eu mamava...Ah! não gostei não, uma mãe traidora e um bebe folgado e intrometido, fiquei sabendo pela mulher que estava com mamãe que era uma menina, pensei logo já não tenho roupas e agora essa ai vai tomar as poucas que tenho.
Eu tinha mania de chorar com desespero quando minha mãe ia sair, falava que ia trabalhar, mas demorava tanto, parecia que o dia era um ano, por isso chorava e caia no chão para ela ver que muito ruim ficar sem ela, ela ficava irritada e dizia que eu era muito mal criada, e metia a sandália, e mandava eu engolir o choro.
Acho que queria me alto flagelar, tinha mania de colocar no nariz...caroço de feijão, de milho, conchetes, pressão...etc,mamãe colocava-me de cabeça para baixo e haja cassetada, até o abençoado sair.Certa vez já cansada de ficar de cabeça para baixo, enventei de fumar um cachimbo, mamãe saiu e deixou em cima de um banco, sempre via ela fumando e parecia que era muito bom, ela fechava os olhos e ficava pitando, peguei rápido e acendi, era fumaça para todo lado, ai que bom!!!pitei,pitei até acabar o fumo, foi então que senti algo muito estranho, minhas pernas estava fraca e minha cabeça não segurava no corpo...que horror!!! tudo girava a minha volta e eu não conseguia sair do lugar.Não vi nem minha mãe chegar, estava muito mal, com ansia de vomito, mamãe perguntou o que eu tinha, não consegui responder, e o chinelo cantou no ar, vomitei, ela me deu um banho frio e colocou-me na cama, nunca mais quis ver aquele maldito cachimbo.

Um comentário:

  1. ola gostei muito do seu relato ,,,creio eu que várias pessoas vão ser abençoadas pois você é uma benção,temos que divugar esse blog.bj.......

    ResponderExcluir