Queridos amigos.

Sejam bem vindos!!! Agradeço-lhes por visitar meu blog, ter a paciencia e gentileza de ler meus escritos. Que o Senhor Jesus lhes abençoe!!! Aguardo com carinho sua proxima visita, caso desejem, façam login nas fotos dos seguidores e comentem após cada postagem, fiquem a vontade. Um bjão. Gilma.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ô menininha cadê seu Pai?? Num sabo... Num sabo!!!! _ 3ª Postagem



Ô mininha cadê seu pai??? num sabo... num sabo


Até cinco ou seis anos, conscientemente não senti falta de uma presença masculina,minha mãe preenchia minha vida afetiva (paternal) lembro que sentia muita pena dela ,para mim era uma heroína, uma vez estava chovendo e ela pediu que fossemos a mercearia de sr.José Mariano, a rua tinha várias poças de água, eu entrava e pulava em todas minha irmã mais velha, chorava pedindo que saisse que ia molhar-me e mamãe iria bater em nós duas, foi buscar-me dentro de uma poça, só ouvi o grito de Vivido (apelido dela) e a água ficou vermelha, pensei: hoje morro...Vivido ficou escorada em uma parede (da casa da Alonso) e eu sai correndo para chamar mamãe.Quando cheguei em casa mamãe já foi gritando delicadamente: " O que foi Nem (meu apelido) que aconteceu? eu gelei, e falei cortando a voz:" -Foi um prego que entrou no pé de Vivido".. .que bom que ela saiu desesperada e não me perguntou como foi que aconteceu, só que quando chegou lá,ela corajosamente retirou o prego enferrujado do pé de Vivido e não perdeu tempo, foi logo perguntando:
-Como foi que aconteceu uma... dessa, estava com o olho no... eu sai correndo para casa e minha irmã apanhava e falava: - foi Nem mãe, foi Nem!!
O chinelo cantou no ar.
Certa noite, só ouvi minha mãe gritando: - socorro... socorro, colocando água no chão e uma tábua para pisar e abrir a porta, no mesmo instante, nosso vizinho Agenor, estava com uma mangueira molhando nosso casebre, tirou-nos de dentro, embrulhadas nuns chora meu nego ( lençois de pobre), com mais furos do que uma peneira.Viram que o martirio de Joana D"arc me persegue...!!!!!Fomos salvas por nosso heroi Agenor, que Deus o abençoe!

Um comentário: