Queridos amigos.

Sejam bem vindos!!! Agradeço-lhes por visitar meu blog, ter a paciencia e gentileza de ler meus escritos. Que o Senhor Jesus lhes abençoe!!! Aguardo com carinho sua proxima visita, caso desejem, façam login nas fotos dos seguidores e comentem após cada postagem, fiquem a vontade. Um bjão. Gilma.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mudança para Rua do Matadouro. 4ª Postagem

Um feio dia, quando amanheceu... não estavámos mais, na Rua Pascoal Lopes, perguntei a Vivido onde estavámos, ela respondeu que tinhamos mudado de casa, de casa não, de um casebre para outro, maior, porém, bem pior! não entendia porque saimos de perto de pessoas tão boas de casas bonitas. Deixamos para trás, D.Nininha, Concilia, Agenor, Alonso, D.Almerinda, D.Isabel, Sr.Mariano, Sr.Chico das máquinas, D.Amara,D.Maria, Sr.Valdivino, As meninas que moravam na Escola João Pessoa, e outros(as).
Parece até que mudamos para as casas das minhas tias, tia Maria e tia Judite, porque a tarde iamos para casa de Tia Maria e a noite para casa de tia Judite , e íamos revezando. Era bom porque minha tia Maria tinha muitos filhos (amava muito minha tia e era uma alegria ir para casa dela, tinha muitos filhos era uma verdadeira festa.) e minha Tia Judite, morava com Quinha que tinha duas filhas, faziamos festa, só minha mãe parecia que não estava satisfeita com aquele fuzuê. Só iamos dormir na casa, uma vizinha nossa me deu de presente um patinho, fazia dele a bonequinha que eu sonhava ter e não tinha, levava ele para onde ia, era meu xodó,um dia minha irmã mais velha, Vivido, retirou minha irmã mais nova, Zizo, e eu (Nem) para fora da casa, o povo dizia que eram os homens da peste (doença) depois de velha soube que eram os funcionários da SUCAM que passavam nas casas colocando veneno, eu não sabia...só vi aqueles homens entrarem em minha casa e sairem despejando um liquido branco, só poderiamos entrar em casa à noite.
A noite fomos para casa e fui logo procurar meu único, favorito; e companheiro patinho, procuramos por toda casa, nada de encontra-lo, mamãe já estava ficando zangada, resolveu olhar em baixo da cama, pobre patinho estava duro com as pernas para cima, olhos arregalados, ...como foi triste... meu lindo amiguinho estava morto, naquela noite chorei, chorei, até apanhar para dormir.

Um comentário: